quinta-feira, 15 de outubro de 2015

ALTERARTE - Colectivo de Pintores Galegos


Alterarte é uma iniciativa associativa consolidada após vários anos que tem o objectivo de promover e difundir a arte galega mais actual, em continuação da actividade desenvolvida antes da sua criação pela Associação de artistas plásticos de Vigo.

Alterarte apresenta-se como um projecto dinâmico e aberto a propostas, com conceito de arte ampla que abrange todo tipo de tendências e manifestações artísticas.

A Associação Alterarte, Associação para a Promoção da Arte Galega Actual tem como principais objectivos os seguintes:
- Conseguir uma promoção e difusão reais, eficazes e eficientes das criação mais actuais dos artistas galegos contemporâneos.
- Promover uma verdadeira aposta no valor do património artístico e cultural regional.
- Dinamizar o ambiente cultural da comunidade autónoma pondo assim o valor social o património artístico-cultural de Galiza.
- Oferecer ao artista um lugar de encontro que lhe sirva como ferramenta de formação e intercâmbio da actividade criadora.
- Potenciar no artista uns hábitos que o ajudem em todo o processo posterior ao da criação.
- Difundir a cultura empreendedora resultando numa inteira consciência artística nos associados e especialmente para os novos valores da arte.
- Organizar actos e actividades como exposições, feiras, espectáculos e outros eventos que potenciam a difusão da arte galega dentro e fora de nossas fronteiras.
- Promover actos culturais e artísticos que potenciem e difundam o Caminho de Santiago.

Sem comentários:

Enviar um comentário